Comment

O Brasil somos nos.

Dia 16 de agosto pode ser o Dia do Juízo Final.

Todos os quilombos demarcados estão nas mãos do Supremo Tribunal Federal. Isso porque o partido Democratas pediu a anulação do decreto que regulamenta as terras dos descendentes de escravos.

Na mesma data, o STF também vai julgar ações sobre terras indígenas que podem consolidar a tese do marco temporal, que diz que só teriam direito à terra os povos indígenas que ocupavam aquele espaço em 5 de outubro de 1988, data da promulgação da Constituição. Porém, não levam em consideração que esses mesmos indígenas foram tirados à força de suas terras bem antes disso.

Agora precisamos nos unir para garantir os direitos constitucionais dos povos tradicionais do Brasil.

O Brasil é indígena! O Brasil é quilombola! O Brasil somos todos nós!

#NenhumQuilomboAMenos #SomosTodosQuilombolas #QuilombolasPorDireito #OBrasilÉQuilombola #MexeuComÍndioMexeuComClima #MenosPreconceitoMaisÍndio #NãoAoMarcoTemporal

COMPARTILHE ESSE POST.

Comment

Comment

Seja um Metor de um Refugiado

Bem Vindo, Você Chegou Em Casa.

Nós somos uma instituição que cuida de refugiados africanos, vindos em sua maioria do Guiné e do Congo.

Te convidamos a ser um mentor ou uma mentora de 1 dos nossos refugiados atendidos.

Vamos te contar as histórias deles para você entender e ver com seus próprios olhos e com o seu coração, quais são as necessidades do seu pupilo.

Em sua maioria são: aprender o português ou conseguir um trabalho, ou um lugar para morar, ou um alimento, ou uma companhia, ou um abraço, ou um sorriso, ou um amigo, ou um lar...

Com o nosso suporte, cada mentor, cuidará de 1 refugiado e, assim, cuidaremos de muitos.

E juntos, mudaremos o mundo de alguém, porque a cura de um é a cura de todos.

Se você ouviu esse chamando, mande um e-mail para renatapaulino@institutoanossajornada.org 

Vamos te mandar a história e a foto do seu pupilo e a data em que vamos nos encontrar. Será um almoço preparado por eles e por nós.

Gratidão,

Renata Quintella e Guylain Mukendi - Fundadores do Projeto Bem Vindo.

(importante: o mentor não é responsável financeiramente pelo seu pupilo)

Comment

Comment

Fidele é nossa irmã.

Fidele é uma jovem de 22 anos, que saiu do Congo por causa dos problemas políticos entre sua família e o governo Congolês. Chegou aqui no Brasil sozinha em janeiro de 2013, menor de idade, ficou morando num abrigo, conseguiu um emprego no CARREFOUR em novembro de 2013. Batalhadora e determinada, fez curso de auxiliar e técnico de enfermagem no SENAC no ano passado, saiu do CARREFOUR no começo do mês de julho desse ano e agora está em busca de uma oportunidade na área da SAÚDE. Está se preparando para alugar uma casa com uma amiga, pra dividir o aluguel e reconstruir sua vida exercendo uma nova profissão. Se a história de Fidele tocou seu coração, ou você conhece alguém que possa ajuda-la a encontrar um trabalho na área da saúde escreva pra nós no renatapaulino@institutoanossajornada.org. Nos ajude a escrever uma nova história de vida para Fidele. Se cada um fizer um pouco, juntos podemos mudar o mundo de muitos. Para mais informações sobre Projeto Bem Vindo- você chegou em casa visite nosso site: www.projetobemvindo.org
Renata Santos
Gratidão.

Comment

Comment

meu pai.

Hoje, eu estou aqui pra te pedir uma ajuda na minha jornada pessoal. Esse é o meu pai, Luiz, e quem já ouviu a minha palestra, sabe da sua história de luta e de alto astral. Ele tem 70 anos e me ensinou que por mais difícil que a vida seja, desistir não é uma opção. Bem, meu pai está com a audição muito comprometida. Há 3 anos, ele fez audiometria e tinha perdido 80%. Precisamos urgente refazer esse exame e colocar um aparelho no ouvido para que ele tenha uma melhor qualidade de vida. Será que você conhece algum otorrino que pode me ajudar a cuidar do meu pai? Precisamos:
• exame de audiometria
• aparelho para audição
Não podemos pagar muito :(
Pode mandar um email pra mim:
renataquintella@institutoanossajornada.org
Muita muita muita muita gratidão.

Comment

Comment

uma hospedagem para uma princesa

Alô povo maravilhoso de Salvador. A jornada agora é com vocês. A Maisa tem 7 anos e faz hemodiálise 3 vezes por semana no Hospital Roberto Santos. Ela tem um problema renal crônico e está em tratamento em Salvador. Ela é do interior da Bahia. O que precisamos: uma hospedagem para ela e para a mãe Naiara no mês de abril. Apenas por 1 mês. Alguém conhece alguém que conhece alguém que conhece alguém que pode nos ajudar nessa jornada? Divulguem por favor! Nosso povo lindo de Salvador vai nos ajudar, temos certeza! Mande um email para: renataquintella@institutoanoss

#institutoanossajornada #oqueeupossofazerporvocêagora

Comment

Comment

Bem Vindo - Você Chegou em Casa.

Bem Vindo - Você Chegou em Casa.
Um projeto que nasce para hospedar um refugiado de guerra em casa de famílias brasileiras.

Para se voluntariar:

Teremos um encontro presencial no dia 08 de Abril e gostaríamos de convida-lo para estar conosco!

Nesta ocasião apresentaremos todos os detalhes do projeto e faremos uma visita ao local onde alguns

dos refugiados estão abrigados.

Estarão conosco os idealizadores do projeto: Renata Quintella e Guyllain Mukendi.

Por favor, confirme sua presença até o dia 02 de Abril no email: bemvindo@institutoanossajornada.org

Nosso abraço!

http://www.projetobemvindo.org/

Comment

Comment

Theo Journey At Viela

As aulas de inglês no Projeto Viela - estão à todo vapor.
Temos seis professores lindos e maravilhosos, voluntários que participam do projeto e ainda estamos precisando de mais um professor para dar aulas em UM sábado por mês no período da tarde. Se você pode e quer fazer parte dessa transformação no mundo, entre em contato com a gente no email: thejouneyatviela@institutoanossajornada.org
Giselle Semicek Laysa Pereira de Carvalho

Comment

Comment

Um leilão para Julio - Camisa do Santos Autografada.

Julio é um menino muito especial. Estamos comprando uma cadeira de rodas nova pra ele.

Ele é Santista e nos ensinou que nada nada nos impede de realizar o nosso sonho.

Julio, foi de ambulância conhecer seus ídolos.

E seus ídolos, assinaram uma camisa oficial para ajudar na compra da cadeira. E estamos leiloando essa camisa.

Conheça um pouco da história dele, clicando na foto abaixo. E dê o seu lance! <3

Comment

Comment

A Jornada de um Sorriso

Ao lado do Instituto Projeto Sonhar, construímos um Consultório Odontológico: A Jornada de Um Sorriso, no Capão Redondo em São Paulo. Ele foi feito de forma totalmente voluntária e agora é a hora de começar a funcionar. Ele atenderá as famílias do Projeto Sonhar e as pessoas que nos procuram através do Instituto A Nossa Jornada**

Para doar umas horinhas da sua semana, ou materiais odontológicos, mande um email para nós:
dentista@insitutoanossajornada e vamos deixar um mundo mais feliz e com mais sorrisos :)

Comment

Comment

Bem Vindo - Você Chegou Em Casa

Um projeto que tem como objetivo dar ao refugiado de guerra, uma família. Idealizado por Renata Quintella e Guylain Mukendi, um refugiado do Congo, o projeto está pronto e  nascerá no primeiro semestre de 2017. Vem com a gente? Participar dessa mudança cultural em nosso país.

Nosso primeiro contato será por email:

bemvindo@institutoanossajornada.org

E você, Seja Bem-Vindo!

Comment

Comment

The Jouney At Viela

Uma vez por mês, aos sábados um voluntário que fala inglês fluentemente visita a Comunidade Jardim Ibirapuera na Zona Sul de São Paulo e ensina a língua para jovens e crianças carentes que são atendidas pelo projeto #Viela.

Se você quiser fazer parte com a gente dessa jornada, mande um email:

thejourneyatviela@institutoanossajornada.org

Vai ser um prazer te conhecer.

Comment

Comment

Panelas, Alimentos e Embalagens para o #rangodobem

o #rangodobem, um projeto singelo e lindo da  Glauciana Monteiro Nunes e de seus meninos, alimenta em média por semana, 50 pessoas em situação de rua em São José do Rio Preto. perguntei pra ela: o que eu posso fazer por vocês agora? e ela me respondeu: "Nós precisamos de duas panelas grandes (uma comum e outra de pressão), de alimentos e de embalagens."

Nos ajude a matar a fome.... É o que vocês podem fazer por mim agora.
Mande um email para: renataquintella@institutoanossajornada.org

Gratidão!

Comment

Comment

A Jornada do Julio

O Julio é mais um garoto lindo de viver que tem AME (Amiotrofia Medular Espinhal) tipo 1 e que a gente quer ajudar. Conheça o Júlio e a sua história, contada pela mãe dele, a guerreira Cristina:

 

Bom Dia !!!
Meu nome é Cristina sou mãe do Julio Cezar ele tem 11 anos, 
Ele nasceu com uma doença degenerativa chamada atrofia muscular espinhal progressiva tipo I (AME), veio a se apresentar aos 4 messes de vida e aos 11 meses de vida.
Já foi feito uma cirurgia onde foi colocado traqueostomia e gastrostomia e válvula de refluxo.
sta patologia degenera os músculos onde ele não tem sustentação de cabeça e tronco e braços e pernas, ele é totalmente dependente de terceiros para seus afazeres do dia a dia. Desde os 9 anos ele frequenta escola especial, entre outros convívios sociais para sua integração entre a sociedade, pois sua função neurológica é totalmente preservada, por sinal muito inteligente!  
Para sua locomoção adaptamos uma cadeira de rodas, mas a mesma já esta pequena e desconfortável para ele, com o seu crescimento esta muito difícil trasportar ele na mesma. 
Estou precisando muito de uma nova cadeira adaptada para continuar dando dentro das possibilidades dele dar qualidade de vida.    
Tem um artigo na internet que explica  melhor o caso do Júlio Cezar que particularmente leio sempre...  
http://www.acm.org.br/acm/revista/pdf/artigos/1220.pdf   
Meu filho, adora o time do Santos, ama futebol, entre outras coisas. 
Já agradeço de todo coração por DEUS ter me abençoado com um ser tão maravilhoso e também por saber que ainda existe pessoas boas neste mundo!
Obrigada.

 

Se você puder nos ajudar, toda a quantia é muito bem vinda. Entre em contato com: karen@institutoanossajornada.org

Comment

Comment

Você e eu no financiamento coletivo - todos os meses.

Aceitar ajuda é uma das coisas mais difíceis da vida. E estou tentando aprender a receber todos os dias. Aprendo com você que me pede ajuda, aprendo com meus mestres.
E aceito, respeito e reconheço que ao seu lado, continuarei a minha jornada.
À partir de R$ 20,00 por mês, você vai estar ao meu lado, transformando jornadas em legados que merecem ser contatos.
Veja como e o que faremos juntos:https://recorrente.benfeitoria.com/ajornadadarenata
Sou grata!

E se você precisar, peça ajuda e me diga: O que eu posso fazer por você agora?

Comment

Comment

Projeto Viela

O Projeto Viela fica no Jardim Ibirapuera na Zona Sul de São Paulo. Lá as crianças lêem, tem aulas de futebol e assistem filmes que são passados nas paredes da viela, e a arquibancada são as escadas. Nós estamos arrecadando livros para a leitura e 3 voluntários para ensinar inglês à eles. Já temos a Maira e cada pessoa vai num sábado ou num domingo por mês. Assim fica fácil pra todo mundo e com um pouquinho de você por mês, você pode mudar a vida de uma criança carente.
Temos 10 alunos.
Se te interessar, me mande um email:
renataquintella8@gmail.com
Vamos juntos.
Anderson Verdiano Agostinho Isabela Dutra Thelma Fuzetti Morano

Comment

Comment

Um Celular para o Sian

Sian mora na tribo, Huni Kuin,  no Acre e compartilha de tempos em tempos a sabedoria indígena com o homem branco. Traz de sua aldeia a medicina para a cura do corpo e da alma.

Sian, precisa de um celular para se comunicar com o lado de cá quando está lá, e com o lado de lá, quando está aqui.

Precisa ter whatsapp :) (um pedido dele)

Se você tem um celular que possa doar para o nosso querido amigo Pajé - ele fica em São Paulo até o dia 20 - nos mande um email, que vamos retirar com você.

contato@institutoanossajornada.org

Gratidão e à benção indígena :)

Comment