O Julio é mais um garoto lindo de viver que tem AME (Amiotrofia Medular Espinhal) tipo 1 e que a gente quer ajudar. Conheça o Júlio e a sua história, contada pela mãe dele, a guerreira Cristina:

 

Bom Dia !!!
Meu nome é Cristina sou mãe do Julio Cezar ele tem 11 anos, 
Ele nasceu com uma doença degenerativa chamada atrofia muscular espinhal progressiva tipo I (AME), veio a se apresentar aos 4 messes de vida e aos 11 meses de vida.
Já foi feito uma cirurgia onde foi colocado traqueostomia e gastrostomia e válvula de refluxo.
sta patologia degenera os músculos onde ele não tem sustentação de cabeça e tronco e braços e pernas, ele é totalmente dependente de terceiros para seus afazeres do dia a dia. Desde os 9 anos ele frequenta escola especial, entre outros convívios sociais para sua integração entre a sociedade, pois sua função neurológica é totalmente preservada, por sinal muito inteligente!  
Para sua locomoção adaptamos uma cadeira de rodas, mas a mesma já esta pequena e desconfortável para ele, com o seu crescimento esta muito difícil trasportar ele na mesma. 
Estou precisando muito de uma nova cadeira adaptada para continuar dando dentro das possibilidades dele dar qualidade de vida.    
Tem um artigo na internet que explica  melhor o caso do Júlio Cezar que particularmente leio sempre...  
http://www.acm.org.br/acm/revista/pdf/artigos/1220.pdf   
Meu filho, adora o time do Santos, ama futebol, entre outras coisas. 
Já agradeço de todo coração por DEUS ter me abençoado com um ser tão maravilhoso e também por saber que ainda existe pessoas boas neste mundo!
Obrigada.

 

Se você puder nos ajudar, toda a quantia é muito bem vinda. Entre em contato com: karen@institutoanossajornada.org

Comment