o lado bom e #anossajornadanaestrada com #aviagemdobem

Ana é a primeira voluntária oficial do Instituto A Nossa Jornada** que abraçou uma linda causa e deu asas ao seu sonho e ao seu projeto. Ana saiu com uma câmera na mão - emprestada pelo Instituto - viajando pela América do Sul e criamos juntas o projeto #oladobomcomanossajornadanaestrada #aviagemdobem

E ela vai nos contar as boas ações, boas energias, PESSOAS BOAS!
O que o mundo pode nos oferecer, independente de qualquer sistema.Quando viajamos de mente e coração abertos pessoas lindas com atitudes ainda mais incríveis cruzam o nosso caminho. É essencial registrar tudo isso e divulgar para inspirar, para melhorar, nem que seja um pouquinho, esse mundão doido e, ao mesmo tempo, genial que vivemos. Uma casa aberta, uma carona, uma refeição, uma iniciativa simples - porém transformadora -, um abraço... Tudo será eternizado em fotos e pequenos textos:

"Sair pelo mundo compartilhando a ideia de que todo mundo pode fazer alguma coisa por alguém, uma das missões do Instituto A Nossa Jornada, e perguntar “O que eu posso fazer por você agora?” é ter a alegria de ouvir respostas sinceras como a do vendedor Gonzalo…”Tirar uma foto fazendo o que mais gosto: trabalhando e mostrando por meio da revista a minha história e a dos meus companheiros”. 
Em Córdoba, na Argentina, jornalistas e outros profissionais criaram a revista La Luciernaga onde escutam e transformam em reportagens e perfis os relatos de ex trabalhadores de rua. O periódico é vendido pelos própios personagens e uma parte da renda fica para uso pessoal dos vendedores e a outra vai para a fundação que oferece serviços básicos, como atendimento psico e odontológico, serviço social e outras atividades para eles e suas famílias. 
Como gratidão, Gonzalo faz questão de contar que ele também pode fazer algo pelas pessoas: “Eu sempre faço alguém sorrir! Sorrio pra gente séria pela manhã, estressada no fim do dia, pra gente feliz como eu e todas me devolvem um sorriso. O sorriso contagia”.

Que sejamos hoje melhores do que fomos ontem e amanhã, melhores do que fomos hoje.

Comment