‪#‎historiasquemeinspiram‬

Um dos meus maiores medos é de que quando minha jornada terminar por aqui, o meu trabalho parta comigo. Mas hoje eu sei, que o amor que planto cria aos poucos raízes, e este amor será imortal se cada um que o receber fizer o bem para alguém também.

Hoje ganhei o meu dia, a minha semana, o meu mês, o meu ano, a minha vida! Gratidão pela sua vida, Dayane.

"Boa noite Renata, tudo bem? 
Venho aqui por um simples motivo: te agradecer por indiretamente ter me encorajado a tomar algumas atitudes que normalmente eu teria vontade de fazer mas sempre tive receio. 
Deixa eu explicar...
No mês passado você fez uma palestra linda na empresa onde eu trabalho, Arizona, na verdade foi a melhor palestra que eu já vi na minha vida e na verdade nem poderia chamar de palestra, foi na verdade você contando sua história e eu me encantei. 

Foi numa quinta feira e eu sai de lá com vontade de parar as pessoas na rua e fazer sua famosa pergunta "o que posso fazer por você agora". Na sexta saindo do trabalho resolvi de última hora sair com meus amigos para a rua Augusta num lugar que eu gosto muito chamado Beco 203. 

Desci na paulista e ia seguindo pela Augusta quando encontrei 2 amigos no bar. Parei para conversar com eles e foi nesse momento que veio um morador de rua pedindo um prato de comida pra gente. 

Ele não queria o dinheiro, apenas comida e na hora me veio você na cabeça. Eu e meu amigos nos juntamos e compramos uma marmita bem caprichada pra ele. Quando a marmita estava sendo preparada ele chegou até mim e me perguntou se eu poderia comprar um refrigerante pra ele, eu nem pensei. 

Chamei ele pera dentro da lanchonete pra escolher na geladeira o refrigerante que ele queria mas ele não queria entrar e disse que poderia ser qualquer um. Então eu disse: você quer um refrigerante, vamos entrar aqui e você vai escolher o que você realmente quer. Você está comigo e é um cliente, não se preocupe com os outros. 
Ele entrou todo tímido e na frente da geladeira disse: pode ser coca.
E eu questionei: pode ser, não. Olha todos esses que tem aqui. Escolhe o que você tem vontade.
Ele acabou pegando uma Fanta laranja. Depois saiu tímido pra comer sua marmita na rua. Eu me senti muito bem depois disso. 

Hoje meu ato foi mais singelo mas não deixa de ser algo motivado novamente por você. 
Eu estava agora a pouco na faria lima nessa chuva de São Paulo e um menino que desceu do ônibus junto comigo estava sem guarda chuva e ficou embaixo na arvora esperando o farol abrir então fui até ele e perguntei se ele queria dividir o guarda chuva comigo e claro que ele aceitou kkkk no final eu acabei deixando ele na porta do apartamento dele pois meu ponto estava depois. Fiquei feliz em ajudá-lo e sei que ainda ajudarei outras pessoas por aí. 

Então... Obrigada por ter entrado na minha vida, mesmo que tenha sido por horas naquela palestra, e ter me ajudado a ver que um simples gesto para nós pode ser grande para outra pessoa. 
Parabéns pelo lindo trabalho!!!!!"

Comment